Parceiros


SICREDI

É uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Atualmente são 116 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.611 agências. A estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

São feitos por pessoas e para pessoas e tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,8 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos das nossas cooperativas de crédito.


https://www.sicredi.com.br/

Prefeitura Municipal de Carlópolis

Distrito Policial pelo Decreto Estadual nº290, de 17/08/1901.
Distrito criado com a denominação de Jaboticabal, pela lei municipal n.º 7, de 15­/04/1904, no município de São José da Boa Vista. 
Elevado à categoria de município com a denominação de Jaboticabal, por lei estadual n.º 713, de 02-04-1907, desmembrado de São José da Boa Vista. Sede no distrito de Jaboticabal. Constituído do distrito sede. Instalado em 13-07-1907. 
Pelo decreto-lei estadual n.º 1943, de 20-03-1920, o município de Jaboticabal passou a denominar-se Carlópolis.
Em divisão administrativa referente ao ano de 1933, o município é constituído do distrito sede. 
Pela lei estadual n.º 4795, de 09-12-1963, é criado o distrito de Nova Brasília do Itararé e anexado ao município de Carlópolis. 
Em divisão territorial datada de 1-I-1979, o município é constituído de 2 distritos: Carlópolis e Nova Brasília do Itararé. 
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 14-V-2001. 

Alteração Toponímica Municipal: 
Jaboticabal para Carlópolis alterado, pelo decreto-lei estadual n.º 1943, de 20-03-1920.


http://www.carlopolis.pr.gov.br/

CACENORPI

A CACENORPI, Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte Pioneiro do Paraná, iniciou suas atividades no dia 01 de maio de 2010, pela presidente da ACEAD - Associação Comercial e Empresarial de Andirá, Silvia Flores, no qual assumiu a Presidencia da coordenadoria. A região, antes fazia parte da CACINP - Coordenadoria das Associações Comerciais do Norte do Paraná, com sede em Rolandia/PR.

A  FACIAP e CACINP entenderam a demanda, e permitiu a criação da 12ª coordenaodria, entidade esta que pudesse representar a região norte pioneiro e ser a porta-voz das associações comerciais e empresariais da região, na época foi sugerida pelos Presidentes das Associações Comerciais e Empresariais de Wenceslau Braz, Santo Antonio da Platina e Jacarezinho. A CACENORPI é a mais nova entre as coordenadorias atualmente integradas à FACIAP, Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná.

O principal objetivo da coordenadoria, hoje com 15 associações comerciais e empresariais filiadas, representando mais de 2.000 mil sócios é: “A integração e o fortalecimento socioeconômico da região Norte Pioneiro do Paraná e o crescimento sustentavel das associações comerciais e empresariais que representa, e também faz com que prevaleçam as relações éticas nos negócios e na política, visando o desenvolvimento de toda a sociedade”, a entidade tem como característica essencial trabalhar pautada nos interesses da coletividade e pelo contínuo fortalecimento de uma região formada por gente trabalhadora, fraterna e hospitaleira.


http://www.cacenorpi.org.br/

SALA DO EMPREENDEDOR

SALA DO EMPREENDEDOR

A Sala do Empreendedor é uma parceria entre Prefeitura Municipal de Joaquim Távora, SEBRAE e ACEJOTA - Associação Comercial e Empresarial de Joaquim Távora. É um espaço oferecido para atender Pessoa Física que deseja formalizar seu pequeno negócio MEI (Microempreendedor Individual) e também para quem já é formalizado Pessoa Jurídica (CNPJ) , onde terá todo suporte necessário para sua empresa de forma gratuita.
Toda Pessoa Física ou Jurídica que procurar a Sala do Empreendedor, será registrado o atendimento no sistema da sala disponibilizado pelo SEBRAE, e terá acesso aos seguintes serviços.
-Orientação e formalização gratuita e simplificada
-Consulta Prévia
-Orientação junto a Vigilância Sanitária
-Informação para contratação de funcionário
-Orientação sobre compras públicas
-Emissão de CNPJ
-Emissão de certificado de MEI
-Alterações de dados cadastrais e baixa
-Emissão e impressão de boletos
-Emissão de relatório de receita bruta
-Declaraçao anual do SIMEI
-Emissão de certidões negativas de débitos
-Orientação ao microcrédito
-Projeto Negócio a Negócio
-Divulgação e agendamento de cursos e palestras para os MEIs
-Agendamento de consultorias quinzenais
-Emissão de Nota Fiscal de Serviço
-Emissão de Nota Fiscal de Comércio
-Divulgação dos MEIs junto ao site da Prefeitura
Para mais informações compareça na Rua Padre Hugo, n.1025 - ou ligue para (43)3566-2698.


http://www.salasdoempreendedor.com.br/consulta.php?cidade=114

SEBRAE - PR

O Sebrae

Para quem já é ou quer ser empresário, o Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é a opção mais fácil e econômica de obter informações e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae apoia as decisões dos empresários, dos potenciais empresários e dos potenciais empreendedores, no campo e na cidade, porque é a instituição que entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País.

No Paraná, conta com seis regionais e 18 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento ao Empreendedor, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco em empreendedorismo e gestão; empresas de alto potencial e potencialização; educação empreendedora; startups; liderança; e ambiente de negócios.


http://www.sebraepr.com.br/PortalSebrae

FACIAP

Fundada em 1959, a Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná representa hoje 290 associações comerciais e um universo de mais de 50 mil empresas em todo o Estado. A entidade é uma das maiores instituições do sistema no Brasil, com atuação em 75% dos municípios paranaenses. Como entidade representativa do empresariado, tem sido porta-voz de seus anseios junto aos governos municipal, estadual e federal, além de entidades privadas que interferem na ação das empresas.

A Faciap faz parte da maior ONG brasileira focada no desenvolvimento comunitário, organização esta composta por uma Confederação Brasileira de Associações Comerciais e Empresariais (CACB), 27 Federações Estaduais e 2.038 ACEs em 2.100 municípios brasileiros. Por trás dessa capilaridade, tem-se aproximadamente 200 mil empresas associadas e 2 milhões de colaboradores.

Este sistema vive seu momento mais importante, pois foi despertado para atuar não somente no desenvolvimento dos empresários, mas também nos negócios de seus associados. Este sistema está se convergindo como verdadeiras agências de desenvolvimento econômico e social de suas comunidades, atuando em todos os setores, dentre eles, sistema financeiro, segurança, responsabilidade social, meio ambiente, comércio exterior, enfim, hoje, o sistema tem o compromisso de não somente criar riquezas nas cidades, mas, acima de tudo, fazer com que essa riqueza fique na própria comunidade, de maneira que esta possa ser melhor distribuída e alavancar o progresso.


https://site.faciap.org.br/faciap/home