Institucional

Conheça um pouco sobre a Associação Comercial e Empresarial de Carlópolis

 

A Associação Comercial e Empresarial de Carlópolis (A.C.E.C.) foi fundada em 22 de março de 1984, fruto da conscientização dos comerciantes sobre a necessidade de haver união entre eles. A entidade não defendia apenas os interesses do comércio, mas também dos profissionais autônomos, agropecuaristas e agricultores, considerados síntese da capacidade de produção e enriquecimento da cidade. A reunião de fundação deu-se no Clube Recreativo Primavera. Tendo como Primeiro Presidente o Senhor Abrahão Rafael Riato.

O que é a A.C.E.C.

A Associação Comercial e Empresarial de Carlópolis é uma entidade sem fins lucrativos, cujo objetivo maior é defender os interesses dos associados. Trata-se de um fórum em que os empresários, comerciantes e profissionais liberais encontram espaço para apresentar ideias e sugestões e discutir abertamente questões fundamentais à estabilidade e ao desenvolvimento dos vários setores empresariais e comerciais do município. Os assuntos aprovados nos debates têm apoio incondicional da A.C.E.C, que os encaminha a órgãos competentes municipais, estaduais ou instituições locais.

Objetivos

A entidade tem como principal meta defender os interesses políticos de micros, pequenos, médios e grandes empresários da cidade. Ela visa unir, atualizar, informar e criar uma consciência de associativismo e cooperativismo para fortalecer e modernizar cada vez mais o setor. Tem também como objetivo fomentar o Turismo em Carlópolis junto com o Projeto Angra Doce.

Atividades

  • Formação empresarial através de cursos, palestras e seminários;
  • Ações políticas e acordos com entidades de classe, órgãos públicos e privados;
  • Estabelecimento de convênios de interesse do associado como o Sebrae, a Garantinorte e outras entidades;
  • Participação em comissões, reuniões e eventos de interesse empresarial e da comunidade;
  • Desenvolvimento de campanhas e ações de incentivo ao comércio local e às empresas.

Quem pode ser sócio?

Empresas de qualquer ramo de atividade econômica, inclusive aquelas sob nome individual (MEI), profissionais liberais, autônomos. Basta preencher o formulário e entregar a entidade se coloca à disposição.

O associado da A.C.E.C. tem prioridade em todas as ações da entidade e é sempre estimulado a se qualificar e desenvolver o seu empreendimento.

 

MISSÃO

Representar e fortalecer a classe empresarial por meio da União e identificação de seus anseios, desenvolvendo o comércio através de parcerias públicas e privadas.

VISÃO

Até 2019 ser uma das mais conceituadas Associação Comercial da região por meio da promoção de produtos, serviços, campanhas efetivas e ainda com 150 associados ativos.

VALORES

Transparência

Credibilidade

Gestão

Ação

Compromisso

Retorno para o associado

Associativismo